QUEM SOU



Oieee, meu nome é Ana Beatriz Bossini, mas pouca gente me conhece assim. Sou mais conhecida como Aninha, que é como gosto que me chamem...
Nasci em Curitiba e sempre morei por aqui. Tenho 28 anos, sou filha única e tenho nanismo, nasci com Acondroplasia. Prefiro falar que tenho nanismo a dizer que sou anã, acho esta palavra pesada e negativa e isso é uma coisa que eu não sou, prefiro dizer que sou baixinha, acho que assim me defino melhor.
Sou arquiteta e urbanista, me formei em 2.006 pelo Centro Universitário Positivo, hoje Universidade Positivo. Já trabalhei em escritórios de arquitetura, com interiores e com editoração de fotos. Também fiz estágio no setor público ligado a patrimônio. Gosto de design, de coisas coloridas, alegres e criativas.
Entre os anos de 2.008 e 2.010 participei da residência na Secretaria de Estado de Obras Públicas do Paraná – SEOP e estou concluindo pós-graduação em Construção de Obras Públicas pela UFPR.
Interessei-me por acessibilidade na faculdade, onde aprendi as primeiras lições. Já depois de formada, fui atrás de cursos, palestras e mais informações. Na SEOP pude transformar a teoria em prática, realizei projetos, fiz orçamentos e pesquisas de materiais e sempre ajudei meus colegas engenheiros com dicas e consultorias sobre o tema.
Sempre falo que quero e preciso trabalhar com acessibilidade. Quero aliar minhas experiências vividas com conhecimento adquirido para ajudar quem precisa, por isto criei este blog, para contar de forma divertida e animada às encrencas e os perrengues que sempre acontecem comigo, além é claro de comentar sobre os ambientes e lugares acessíveis ou não da minha cidade.